Já faz um tempo que tenho vontade de postar sobre minhas aventuras culinárias por aqui, mas eu geralmente estou fazendo vários pratos ao mesmo tempo e nunca sobre tempo de anotar nada.
Hoje bateu um puta tédio, o dia estava nublado (então não dava pra ir ao Ibirapuera jogar basquete), a paulets foi trabalhar, ainda não comecei a escrever meu livro (eu preciso comprar quatro livros na amazon antes), Koga e eu ainda não começamos nosso programa (que vai pagar a entrada do cafofo 2.0), e estava de saco cheio de jogar Civilization IV (eu sei, também não acreditei quando li). Então resolvi que ia inventar alguma receita.
Originalmente decidi fazer uma torta de maçã, mas a paulets é enjoadinha (te adoro, amorzinho!) e só queria se fosse de banana, então ok, torta de banana.
A receita simples que eu tinha aqui precisava de 2 tipos de banana e um eu não tinha aqui, então liguei pra AP e pedi pra ela trazer quando chegasse, só que ela trouxe banana verde (sem querer) então tive que improvisar (algo que odeio fazer quando cozinho).
Ainda não tenho um formato definido, então eu vou aprendendo enquanto faço.

fazendo a massa (2 1/2 xícaras de farinha, 1/2 xícara de óleo, 1/2 colher de café de sal)

fazendo o recheio (10 bananas, 3 colheres de açúcar mascavo, 1/2 xícara d'água, 2 colheres de sopa de maizena)

antes de ir ao forno

ta-da!
Não ficou excelente, acho que se tivesse usado margarina na massa teria ficado melhor, faltaram ingredientes e era a primeira vez que eu fazia, mas em compensação eu fiz um risoto piamontês que ficou uma delícia!